Homem de 58 anos morre em academia de Belo Horizonte
Aluno fazia exercício em esteira quando passou mal; a suspeita é que tenha sofrido uma parada cardíaca
Minas Gerais|Maria Júlia Nascimento*, Ricardo Vasconcelos e Michelyne Kubitschek, da Record TV Minas
Um homem de 58 anos morreu durante um exercício em uma academia, na noite desta segunda-feira (28), no bairro Castelo, na Pampulha, em Belo Horizonte.
A informação é do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou socorro à vítima. A suspeita é que o aluno tenha sofrido uma parada cardíaca. Foi a segunda morte registrada no local.
A academia informou que o aluno sofreu um mal súbito durante um exercídio na esteira e que prestou todo atendimento, inclusive, com uso de desfibrilador.
"Primeiro, queria dizer que estamos muito consternados e sentidos com o ocorrido. A academia prestou todo socorro. Os nossos profissionais são treinados, com capacitação em primeiros socorros, mas, infelizmente, ocorreu uma fatalidade", lamentou a gerente da academia, Luciana Marinho. Nesta terça-feira (29), a empresa irá emitir uma nota oficial sobre o incidente.
Outro caso
Em dezembro de 2019, um jovem de 24 anos também morreu na mesma academia, vítima de um infarto, enquanto fazia musculação. Após o incidente, a academia teria sido fechada. Procurada pela reportagem do R7, na quela época, a unidade negou a informação e não se pronunciou sobre a morte do aluno.
*Estagiário sob a supervisão de Ricardo Vasconcelos