Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é arrastado por correnteza ao cair dentro de rio em BH 

PM informou que a vítima estaria fugindo de moradores e teria pulado dentro do Rio Arruda, no bairro Esplanada; vídeos mostram tentativas de resgate 

Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

Um homem foi arrastado pela correnteza depois de cair no leito do Rio Arrudas, na altura do bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (11). 

Vídeos enviados ao jornalismo da Record TV Minas mostram o homem sendo arrastado pelo leito do rio. Nas imagens é possíver ver o desespero das pessoas que acompanham o caso. A vítima estava apenas com a cabeça para fora da água. 

A cena chamou a atenção de quem passava pelo local. Um outro homem também registrou o flagrante. No vídeo mostram pessoas sugerindo que jogassem uma corda para o homem. 

"Joga a corda para ele! Nossa senhora! Derruba a corda nele!", disse uma testemunha no vídeo.

Publicidade

Policiais militares que estavam na Avenida dos Andradas foram avisados por populares e viram o homem nas águas do Rio Arrudas. Da avenida, os agentes acompanharam a vítima que era levada pela água.

Em uma ponte, os PM's iniciaram uma tentativa de salvamento que durou menos de um minuto. Eles amarraram duas cordas na grade e depois as lançaram para o homem.

Publicidade
Homem teria caído dentro do rio ao fugir de populares
Homem teria caído dentro do rio ao fugir de populares Homem teria caído dentro do rio ao fugir de populares

Outro vídeo feito mostra o momento do resgate. Nas imagens é possível ver os policiais jogando a corda para o homem, que consegue se segurar. 

Mas instantes depois, a correnteza aumenta e a bermuda da vítima é puxada pela água. Nesse momento ele solta uma das mãos na tentativa de segurar a roupa. A vítima chegou a ser içada, mas acabou afundando na água e levado pela correnteza.

Publicidade

Bruno de Faria Araújo, sargento da PM (Polícia Militar), explica como foi os preparativos para tentar salvar o homem do leito do rio. 

— Por dois momentos nós tentamos fazer esse salvamento. Na altura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leste e no viaduto do bairro Casa Branca. Nós jogamos as cordas para ele, que conseguiu segurar. Mas, como ele estava perdendo a bermuda e ficando nu, ele segurou a corda somente com uma mão e perdeu a força. 

Ainda segundo Araújo, não há informações de como o homem caiu no rio.

— Ele teria sido autor de crime violento. Não se sabe ao certo se foi roubo ou furto, ou talvez outro tipo de crime. O que se sabe é que ele estaria fugindo de populares e teria pulado no rio.

A vítima, que não foi identificada, continua desaparecida. Os bombeiros informaram que existe a possibilidade de o homem ter chegado em um ponto do rio onde possa ter conseguido sair, ou a vítima ter se afogado. 

Por causa do volume da água e da escuridão, as buscas no Arrudas foram interrompidas à noite pelos bombeiros. Os trabalhos serão retomados nesta quinta-feira (12) nas imediações da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.