Homem é morto durante tentativa de assalto contra policial federal na Grande BH
Suspeitos abordaram a vítima na saída de hospital; um casal suspeito de participar do assalto foi preso em flagrante
Minas Gerais|Leandro Silva e Virgínia Nalon, da Record TV Minas
Um homem morreu após ser baleado por um policial rodoviário federal, na madrugada desta quinta-feira (26), nas proximidades do Hospital Biocor, Vila da Serra em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar , o suspeito tentou roubar o veículo do policial que estava de folga e visitava sua mãe, internada na unidade de saúde. Ainda de acordo com a PM, o policial e a sua esposa foram abordados pelo suspeito que estava armado, quando eles se dirigiam ao carro .
A esposa do agente teria gritado por socorro. O policial então sacou o revólver e atirou diversas vezes contra o autor do crime. Ferido e caído ao chão, o homem foi rendido por policiais militares, que faziam uma ronda na região e ouviram os disparos. A arma de fogo do autor foi apreendida .
O suspeito recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Biocor e depois foi transferido de ambulância, em estado grave, para o Hospital João 23, no centro de Belo Horizonte, onde não resistiu e acabou morrendo.
A Polícia Militar também prendeu um casal que teria participação no crime. Eles estavam em um carro, nas proximidades de onde ocorreram os disparos. Segundo testemunhas , eles estariam dando cobertura ao homem baleado na tentativa de roubo. Ambos foram encaminhados a delegacia para prestarem depoimentos.