Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é morto pelo vizinho após tentar matar a ex-mulher em BH

Policial reformado atirou contra o homem após ele invadir a casa da ex; caso aconteceu no bairro Caiçara, região noroeste da capital

Minas Gerais|Leandro Silva, Ricardo Vasconcelos e Virgínia Nalon, Da Record TV Minas

Homem morreu antes da chegada do socorro
Homem morreu antes da chegada do socorro Homem morreu antes da chegada do socorro

Um homem de 52 anos foi morto com um tiro enquanto tentava matar a ex-mulher, no bairro Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte. Um vizinho, um policial reformado, que reagiu e atirou contra ele. 

Segundo a Polícia Militar, Alexandre Zuccherate estaria inconformado com o fim do relacionamento. Ele e a ex estavam casados desde 2021 e, nos últimos seis meses, começou a ameaçar a mulher. Desde o início de março deste ano, ela foi morar com a mãe. Cinco dias depois, a Justiça concedeu à vítima de 50 anos uma medida protetiva, que impedia Alexandre de manter contato ou se aproximar da ex-companheira.

Na noite desta quarta-feira (23), Zuccherate invadiu a casa da ex-sogra armado e tentou matar a ex-companheira. Dois tiros foram disparados e um deles atingiu o teto do imóvel. Em seguido, o vizinho interviu e atirou contra o homem, que morreu antes da chegada do socorro. 

O revólver e a marreta que estavam com o Zuccherate foram apreendidos. De acordo com a polícia, ele já respondia a um processo por violência doméstica do primeiro relacionamento e tinha passagens por ameaça, furto, estelionato e agressão.

O sargento que reagiu foi levado para um batalhão da PM para prestar depoimento. A ex-mulher e a mãe dela não ficaram feridas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.