Homem é preso após invadir loja e furtar mais de 50 celulares em Venda Nova
Suspeito abriu buracos na parede e no teto para acessar estabelecimento na Avenida Padre Pedro Pinto
Minas Gerais|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de furtar aparelhos celulares de uma loja na Avenida Padre Pedro Pinto, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime ocorreu durante a madrugada.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o suspeito invadiu o imóvel após abrir um buraco na parede de uma boutique vizinha e, em seguida, outro no teto da loja de celulares. Ele ainda arrombou uma porta para desligar o sistema de alarme. Apesar disso, uma das câmeras conseguiu registrar a presença do invasor.
A ação rápida da PM, em conjunto com os responsáveis pelo estabelecimento, permitiu o rastreamento de um dos aparelhos furtados. A partir dessa informação, equipes de inteligência e do Tático Móvel chegaram até a casa do suspeito.
O capitão Reginaldo Silva detalhou a operação: “As equipes de inteligência juntamente com o tático móvel foram atrás e conseguiram encontrar a casa do autor. Conseguimos prender e recuperar grande parte dos materiais. Não foi fácil prender ele porque os familiares interviram, o autor tentou fugir, mas ele foi capturado.”
Na residência, os policiais recuperaram mais de 50 telefones novos, além de outros equipamentos eletrônicos furtados da loja no centro comercial de Venda Nova.
O comerciante Alderson Amarelante afirmou que o suspeito agiu com planejamento: “Foi um trabalho de profissional, ele desligou o sistema de câmeras, a internet, mas deu para pegar as imagens. As portas estavam arrombadas, a parede quebrada.”
O gerente e os funcionários perceberam o crime apenas na manhã seguinte. O prejuízo total ainda não foi calculado, mas o comerciante comemorou a recuperação da maior parte dos aparelhos.
De acordo com a PM, o suspeito tem diversas passagens pela polícia e havia deixado o sistema prisional há cerca de dois meses. Durante a abordagem, ele reagiu, e foi necessário cercar a casa onde mora com a família para efetuar a prisão.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















