Homem é preso após roubar jovem com chave de fenda e bater em poste durante fuga na Savassi
Detido forjou que estava armado colocando a ferramenta embaixo da blusa
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
Um homem de 38 anos foi preso após roubar uma mulher na madrugada desta quarta-feira (4), na Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte. Mauro Henrique Fialho Laborne Valle Costa abordou a vítima, de 19 anos, e mais duas amigas na esquina entre as avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas.
De acordo com a Polícia Militar, Costa simulou que estava armado colocando uma chave de fenda embaixo da blusa e obrigou que a jovem passasse todos os seus pertences. Em seguida, ele fugiu correndo e foi seguido pelas amigas. No entanto, o assaltante conseguiu entrar em um Gol e dar sequência à fuga em alta velocidade.
Leia mais notícias no R7 Minas
Desesperadas, as jovens rapidamente pediram ajuda para polícia, que localizou o suspeito e o carro usado na fuga. Ao perceber a presença dos policiais, Costa aumentou a velocidade, mas perdeu o controle da direção e bateu o Gol em um poste no cruzamento entre as avenidas Brasil e Afonso Pena.
O ladrão foi preso em flagrante após ser reconhecido pelas vítimas e todos os pertences da jovem recuperados com ele. O assaltante, que não ficou ferido, foi encaminhado à Ceflan (Central de Flagrantres), no bairro Floresta, região leste da capital mineira.















