Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem envenena esposa com cerveja contaminada na Grande BH

De acordo com a Polícia Civil, ele teria se inspirado no caso da cervejaria Backer para contaminar cerveja com dietilenoglicol

Minas Gerais|Luiz Casoni, da RecordTV Minas

Uma mulher está internada em estado grave em um hospital de Belo Horizonte depois de ter sido envenenada pelo próprio marido. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o homem confessou que serviu a ela um copo de cerveja com dietilenoglicol, a mesma substância tóxica encontrada em cervejas da Backer. 


Suspeito disse ter se inspirado no caso da Backer
Suspeito disse ter se inspirado no caso da Backer Suspeito disse ter se inspirado no caso da Backer

De acordo com a delegada Lígia Mantovani, o suspeito, de 42 anos, que já está preso, teria se inspirado no caso de contaminação que ocorreu em Belo Horizonte no ano passado.

— O caso da cerveja Backer teria sido uma inspiração para ele. O suspeito aproveitou o momento oportuno para envenenar a esposa e deu a ela o copo de cerveja

O crime ocorreu no dia 11 de abril na cidade de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Publicidade

Após ingerir a bebida contaminada, a mulher, de 37 anos, começou a passar mal e foi internada em um hospital na capital mineira. O estado dela é grave. 

O suspeito teria se arrependido do ato e confessou para a Polícia que comprou a substância pela internet. Os dois são casados há 19 anos e, segundo a delegada responsável pelo caso, a motivação para o crime são desavenças antigas entre o casal, além de problemas financeiros.

Publicidade

— O suspeito comprou um frasco 200 ml a R$ 35. A compra da substância será investigada e o vendedor também poderá ser responsabilizado.

Os dois filhos do casal ficaram sob os cuidados de um parente. O suspeito está preso e pode responder por tentativa de feminicídio. Caso seja condenado, ele pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.