Homem morre após ser baleado por policiais durante cumprimento de mandado em Capim Branco (MG)
Família afirma que vítima foi atingida dentro de casa; PM diz que homem reagiu à abordagem e apontou arma contra militares
Minas Gerais|Núbia Roberto, da RECORD Minas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem de 30 anos morreu após ser baleado por policiais militares durante o cumprimento de um mandado de prisão na manhã desta terça-feira (9), em Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Mateus do Carmo Carvalho.
Segundo relatos de familiares, Mateus estava dentro de casa quando os policiais chegaram ao imóvel. Uma prima da vítima contou com exclusividade a Record Minas afirmou que os militares não apresentaram o mandado de prisão e que o homem foi baleado na sala da residência. Ainda conforme a família, ele permaneceu ferido por cerca de 20 minutos antes de ser colocado em uma viatura e levado para atendimento médico. Mateus deu entrada sem vida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que Mateus do Carmo Carvalho possuía quatro passagens pelo sistema prisional administrado pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). O último registro ocorreu entre os dias 25 e 27 de novembro de 2021, no Presídio Promotor José Costa, quando ele deixou a unidade após receber alvará de soltura concedido pela Justiça. Desde então, não havia sido readmitido no sistema prisional.
As circunstâncias da ocorrência deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















