Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Homem morre baleado por engano pela polícia no interior de MG

Vítima foi atingida quando um dos militares atirou contra o enteado dela durante uma ocorrência na cidade de João Monlevade

Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Um homem de 47 anos morreu atingindo por um disparo da PM (Polícia Militar), por engano, em João Monlevade, a 110 km de Belo Horizonte.

Cesar Morais, 47 anos, estava com a esposa quando o enteado chegou em casa alterado e começou a brigar com o casal. A polícia foi chamada e, durante a confusão, a vítima foi atingida por um dos dois disparos feito pelos militares, conforme conta Daniela Cristina, mulher da vítima.

— Eu pedi que alguma viatura viesse aqui porque meu filho, Marcos Vinícius, estava muito alterado.

A Polícia Militar alega que, ao chegar no local, encontrou o jovem com uma faca na mão e fazendo uma série de ameaças. Eles teriam pedido que ele se entregasse, mas o jovem fugiu, retornando logo em seguida. Foi neste momento que uma policial teria feito o disparo para conter o jovem, mas acabou atingindo Morais.


Veja: Policial atira balas de borracha em jovem que filmava ação do militar

César morreu com tiro disparado por policial militar
César morreu com tiro disparado por policial militar

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas foram os próprios policiais que pegaram a vítima e o encaminharam para uma unidade de Saúde, mas o homem não resistiu.


O enteado se entregou pouco depois e foi preso. Daniela alega que o filho não ameaçou ninguém e afirma que vai buscar justiça pela morte do marido, que era, segundo ela, um “homem trabalhador e honesto”.

— Ninguém nunca vai tirar essa cena da minha vida. Ninguém vai suprir a falta que ele vai fazer na minha vida, na vida da mãe dele. Nós só queremos justiça.

A reportagem procurou a Polícia Militar para comentar o ocorrido, mas aguarda retorno.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.