Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem 'pesca' jacaré na lagoa da Pampulha, em BH, e vídeo viraliza

Segundo testemunhas que passavam pelo local, o animal estava preso na linha; a pesca na lagoa é proibida por lei desde 1968

Minas Gerais|Luiza Borges* e Maria Fernanda Ramos*, da Record TV Minas


Jovem contou que jacaré estava preso na linha de pesca
Jovem contou que jacaré estava preso na linha de pesca

Um vídeo um tanto quanto inusitado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Trata-se de um homem que "pesca" um jacaré na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

O fotógrafo Frederico Barros, de 36 anos, foi quem registrou as imagens. Ele relatou que estava andando de bicicleta com um amigo na região, quando viu que havia um jacaré e alertou um rapaz que pescava no local. O jovem, então, avisou que o réptil estava preso na linha.

Os dois amigos foram ajudar o pescador. Frederico disse que começou a filmar porque, se não tivesse a imagem, ninguém acreditaria na história. "O jacaré ficou enroscado na linha, e não no anzol", relatou o fotógrafo.

Ele contou que a linha da vara de pescar foi retirada do animal, e o réptil retornou para a parte funda da lagoa. Ele esclareceu, ainda, que o jacaré, na verdade, havia se enroscado na linha, e o jovem não estava tentando pescá-lo. Eles conseguiram soltar o animal, e tudo foi resolvido.

Publicidade

Veja o vídeo:

Irregular

Publicidade

Embora comum, a pesca na lagoa não é permitida. Além da poluição e do risco à saúde, a lei 1.523, de 4 de setembro de 1968, que dispõe sobre o uso do local, diz que quem pescar e nadar na lagoa está sujeito a multa.

*Estagiárias sob supervisão de Vinícius Rangel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.