Homem suspeito de financiar vandalismos em Brasília é preso pela PF em Belo Horizonte
Mais sete mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo STF e estão sendo cumpridos por todo o país
Minas Gerais|Asafe Alcântara, da Record TV Minas
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (20), um mandado de prisão no bairro Luxemburgo, região centro-sul de Belo Horizonte. O alvo da operação foi Randolfo Antônio Dias, de 69 anos, suspeito de fomentar e/ou financiar os atos extremistas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.
A prisão aconteceu por volta das 6h30 e chamou a atenção dos vizinhos. Um deles, que preferiu não se identificar, contou que o idoso é uma pessoa de comportamento problemático.
Uma equipe da Record TV Minas flagrou um carro que entrava na garagem da casa onde o idoso mora. Uma mulher, que segundo os vizinhos é a irmã de Randolfo, expulsou a equipe que estava no local enquanto fechava o portão. Ela gritou com a reportagem, criticou a imprensa e se negou a conceder uma entrevista.
De acordo com a PF, além dessa prisão na capital mineira, o Supremo Tribunal Federal expediu 7 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
A investigação é voltada aos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem protegido.