Homem suspeito de matar lutador em 2008 é preso em BH
Sinval Marques Salgado foi assassinado por se envolver com dívidas de drogas
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Nesta quinta-feira (26), um homem foi preso suspeito de cometer um crime há seis anos em Belo Horizonte. O rapaz teria matado um lutador e segurança de famosos mineiros. A vítima foi assassinada após se envolver com dívidas de drogas.
O crime ocorreu em outubro de 2008. Jonathan Rodrigo dos Santos, de 30 anos, é suspeito de matar o professor de artes marciais e campeão sul-americano de karatê Sinval Marques Salgado, de 42 anos. A vítima que também fazia a segurança de políticos e outras personalidades acabou se envolvendo com drogas e acumulou dívidas com traficantes.
No dia do assassinato, Salgado ia para uma boca de fumo levando a carcaça de um motor de carro para quitar parte da dívida, quando foi cercado por três homens armados e executado a tiros. Segundo as investigações da PC (Polícia Civil), um dos atiradores era Santos. Na delegacia, ele negou o crime.
Em dezembro de 2013, um outro suspeito foi preso em uma operação da polícia. Na época, Edson José de Araújo, também negou a participação no homicídio. Ele e Santos, apontam o terceiro envolvido, Alexandre Oliveira Santos, como o responsável por assassinar o lutador. O criminoso continua foragido.