Logo R7.com
RecordPlus

Homem tenta roubar pneu de micro-ônibus e se passa por vítima para enganar a PM

Suspeito ligou para polícia fingindo que seu carro havia sido roubado e foi preso

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Documento do suspeito já tinha sido apreendido e ele estava sendo procurado pela polícia
Documento do suspeito já tinha sido apreendido e ele estava sendo procurado pela polícia

Um homem foi flagrado tentando furtar o pneu de micro-ônibus e, para enganar a PM (Polícia Militar) e evitar a prisão, ele fingiu ter sido vítima de um assalto. O suspeito preso já tinha passagens por furto e tráfico de drogas.

De acordo com o dono do veículo, ele viu quando o assaltante tentou retirar o pneu do veículo, que estava estacionado em frente à sua residência. Ele então acionou a PM e passou a seguir o autor, que se assustou e fugiu.


Mas, o proprietário do micro-ônibus viu o ladrão entrar em um carro e, enquanto percorria algumas ruas do bairro, ele acabou localizando o carro do criminoso parado em frente a uma residência.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Quando a PM chegou ao local, os militares revistaram o veículo e encontraram várias ferramentas, entre elas um pé de cabra. Também foi encontrada uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do autor.


Algum tempo depois, o suspeito e um vizinho voltaram de motocicleta até onde estava o micro-ônibus e começaram a atear pedras ao veículo. O caso aconteceu durante a madrugada e, novamente, o dono do veículo presenciou o crime.

— Eu acordei com um estouro, um barulho muito forte na porta da minha casa e os vizinhos gritando. Quando eu saí na porta, eu visualizei o suspeito em uma moto e com outra pessoa, ambos estourando o vidro do meu carro.


A PM foi novamente acionada e, enquanto atendia a ocorrência de ameaça e dano ao veículo, recebeu uma ligação do próprio suspeito pelo 190 informando que seu carro teria sido roubado. No entanto, o criminoso se esqueceu que seu documento já tinha sido apreendido pelos militares durante as buscas ao seu carro e que ele estava sendo procurado.

O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele nega o crime, mas, de acordo com a PM, já é conhecido da polícia pela prática de outros crimes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.