Logo R7.com
RecordPlus

Hospitais mais bem avaliados vão receber investimentos em MG

Novo programa do Governo Estadual planeja repassar R$ 1 bilhão anual às unidades públicas de saúde, destaca Zema

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira (21), um novo programa de distribuição de investimentos para os hospitais públicos do Estado que vai considerar a eficiência das unidades de saúde para definir para onde será destinada a maior parte dos recursos.

A expectativa, segundo o governador Rome Zema (Novo), é destinar R$ 1 bilhão anualmente ao setor, também observando as necessidades regionais para definir onde deve acontecer a aplicação.


Governo vai observar necessidades regionais
Governo vai observar necessidades regionais

— Onde temos que colocar mais recursos? Em um hospital que cura 90% dos pacientes ou em um que cura 50%.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais), o Estado tem 480 unidades hospitalares que atendem pel o Sus (Sistema Único de Saúde). Destas, 227 participa de algum programa pare recebimento de recursos do Governo do Estado.


"Cada um dos programas possui indicadores e instrumentos de repasse próprios, o que dificulta a formação de uma visão sistêmica do montante repassado, do resultado social e assistencial do investimento e, consequentemente, da gestão de recursos", pontuou a pasta comandada pelo médico Fábio Baccheretti.

O projeto ainda está em fase de implantação. A apartir do dia 29 de junho o Governo de Minas vai iniciar oficinas com os funcionários dos hospitais para instruí-los sobre a nova ferramenta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.