Hospital em BH suspende exames, consultas e cirurgias eletivas
Instituição vinculada à Universidade Federal de Minas Gerais paralisará parte das atividades a partir de segunda-feira (28)
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7
O Hospital das Clínicas, referência em Minas Gerais no atendimento aos portadores de patologias de média e alta complexidade, informou que suspenderá a realização de exames, consultas e cirurgias eletivas, a partir de segunda-feira (28), em razão dos reflexos causados pela greve dos caminhoneiros.
O hospital é universitário e vinculado à UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a instituição divulgou que teve o aval da Secretaria Municipal de Saúde de BH para adotar a medida.
Em nota, o Hospital das Clínicas informou que "tal medida se faz necessária para racionalizar os insumos existentes e garantir a assistência aos pacientes internados, em situação de urgência e emergência e atendimentos essenciais como quimioterapia".
O hospital acrescentou que o desabastecimento afeta os estoques de alimentos, materiais médico-hospitalares, medicamentos, além do deslocamento de seus profissionais".