Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Humorista Kaquinho Big Dog morre após mal súbito durante programa de rádio em BH

Também radialista e músico, Kaquinho apresentava programa de rádio nas madrugadas e iniciou a carreira como cantor de MPB

Minas Gerais|Do R7, com Bruno Menezes, Record Minas

Kaquinho iniciou a carreira como cantor de MPB tocando em bares de BH Reprodução/Redes Sociais

Morreu na madrugada desta quinta-feira (12) o radialista, escritor, músico e humorista Acácio Oliveira, mais conhecido como Kaquinho Big Dog, aos 62 anos. Ele apresentava o programa Madrugada Liberdade, na rádio Liberdade, de Belo Horizonte. O comunicado da morte foi postado nas redes sociais da própria rádio, que afirmou que o humorista teve um mal súbito.

“É com imenso pesar que a Rádio Liberdade informa o falecimento de Acácio Oliveira, o nosso querido Kaquinho Big Dog. Na madrugada desta quinta-feira, ele nos deixou, vítima de um mal súbito, enquanto apresentava o programa Madrugada Liberdade ao lado de seu grande parceiro e amigo Toninho Lima. Kaquinho era muito mais que um apresentador ou humorista; ele era uma alma generosa, que espalhava alegria, risadas e amor por onde passava. Sua criatividade, talento e paixão pelo rádio marcaram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e ouvi-lo”, divulgou a rádio.

Também nas redes sociais, o humorista Geraldo Magela, “o ceguinho”, lamentou a morte do amigo com quem fez parceria de programas por diversos anos. “Meu amigo humorista, Kaquinho Big Dog, passou mal na rádio Liberdade e acabou nos deixando. É muito triste, a gente tinha uma sintonia inacreditável. A gente participou do Ticaracaticast que foi um sucesso total. Todos os podcasts, sucesso total em todos os programas, apresentações e comédias de boteco. Cegos, Mancos e Loucos. Quando ele vinha aqui em casa, era uma festa. A gente se dava muito bem. É um negócio inacreditável e até acostumar vai demorar”, lamentou Magela.

Kaquinho iniciou a carreira como cantor de MPB tocando em bares de BH, mas era conhecido apenas como Acácio, seu nome. Na década de 90, quando passou a fazer humor, transformou-se em Kaquinho. Em entrevistas, ele afirmava que o adjetivo Big Dog tornou-se parte do nome artístico por acaso, quando ele observou o nome do cantor norte-americano Little Richard e decidiu adotar o Big Dog para o nome artístico.

Os detalhes sobre o velório e o enterro do humorista serão divulgados ao longo do dia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.