Logo R7.com
RecordPlus

Idosa de 95 anos começa 2020 voando de paraglider no Sul de MG

Voo não tinha sido planejado e aconteceu na Serra de São Domingos, em Poços de Caldas; piloto diz que ficou nervoso e foi acalmado pela idosa

Minas Gerais|Marina Avelar*, Do R7

  • Google News
Idosa estava em viagem com a família
Idosa estava em viagem com a família

Uma idosa de 95 anos começou 2020 voando de paraglider pelo céu de Poços de Caldas, a 467 km de Belo Horizonte.

Salette Muller é moradora de Diadema, no interior de São Paulo, e estava com a família na cidade mineira para as festividades de final de ano.


Ana Luiza Alves Lima, nora de Salette, contou ao R7 que a família estava na Serra de São Domingos, quando a idosa decidiu fazer o salto, que não havia sido programado.

— Como no dia 1º estaria tudo fechado, a gente teve a ideia de ir ver o Cristo. Chegando lá, vimos a placa informando sobre a pista de paraglider. Minha cunhada disse que tinha vontade de ir, meu marido disse que iria e a dona Salette também quis ir.


De acordo com Ana Luiza, o pedido de dona Salette, como a idosa é conhecida, foi rapidamente atendido. Os familiares não pensaram em impedir o desejo da idosa.

— Ela sempre foi muito independente e adora viajar. Não tem razão de impedir o desejo dela.


Ana Luiza ainda lembra que, durante todo o voo, dona Salette conversava com o piloto para tentar acalmá-lo. Cristiano Ricci, o responsável pelo salto, confirmou a tensão.

— É muita responsabilidade. Gerou uma certa tensão, mas ela [Dona Salette] estava muito calma, então foi tudo tranquilo.


O piloto diz que dona Salette não foi a primeira idosa com quem voou e ele não esperava tamanha repercussão.

— Eu já voei com a minha mãe. Na época, ela tinha 80 anos eu até cheguei a postar nas redes sociais. Deu uma repercussão, mas não igual à da dona Salette.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.