Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa morre cinco dias após ganhar da neta ensaio fotográfico para celebrar 100 anos

Dona Alcenia não chegou a ver as fotos que foram feitas pela neta, mas as imagens conquistaram o coração de internautas

Minas Gerais|Akemí Duarte, da Record TV Minas

Dona Alceneia teve nove filhos e 40 netos
Dona Alceneia teve nove filhos e 40 netos Dona Alceneia teve nove filhos e 40 netos

Quando a fotógrafa Mariana Beltrame, de Belo Horizonte, decidiu fazer um ensaio de 100 anos com a avó, no final de 2022, ela não imaginava que aquele se tornaria um dos trabalhos mais marcantes de sua carreira tão rapidamente. Cinco dias após a sessão de fotos com a dona Alcenia, a idosa morreu de causas naturais e não chegou a ver o resultado do trabalho.

Mariana, que é fotógrafa especialista no empoderamento feminino, lembra que a avó estava animada no dia da sessão, mesmo com a dificuldade de locomomoção e limitação da fala causadas pela idade.

Idosa morreu de causas naturais
Idosa morreu de causas naturais Idosa morreu de causas naturais

"Minha mãe falou que ela estava com o ânimo mais para cima neste dia. Durante as fotos, mesmo com as limitações, ela tentava colaborar do jeito dela", recorda-se.

“À medida em que eu fui fotografando, eu fui percebendo várias coisas da história dela que estavam presentes na minha forma de fotografar e que eu não tinha reparado. Parece mais íntimo, você se vê mais no processo", comenta sobre o momento vivido com a avó.

Publicidade

Mariana é uma dos 40 netos da dona Alcenia, que teve nove filhos. A fotógrafa conta que quis levar para as imagens a "potência" que a idosa representava na vida da família. A cliente especial não chegou a ver o resultado do trabalho, mas as fotos foram compartilhadas em uma rede social e conquistaram o coração dos internautas.

"Este foi o trabalho mais genuíno, generoso, presente e verdadeiro que eu fiz até hoje, porque no fim da vida só nos resta a memória daqueles que se foram", conclui a fotógrafa.

Dona Alcenia não chegar a ver o resultado das fotos
Dona Alcenia não chegar a ver o resultado das fotos Dona Alcenia não chegar a ver o resultado das fotos

Veja mais cliques do ensaio fotográfico da idosa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.