Logo R7.com
RecordPlus

Idosa pede de presente de Natal um dia como gari em Belo Horizonte

Na carta, vovó Zaia diz que tinha o sonho de andar atrás do caminhão e recolher o lixo das ruas; sonho foi realizado nas ruas da região Oeste de BH

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Idosa realiza sonho de ser gari por um dia
Idosa realiza sonho de ser gari por um dia

Uma cartinha de Natal chamou a atenção da equipe da Gerência Regional de Limpeza Urbana de Belo Horizonte. Assinada por uma senhora de 60 anos, a carta pedia a realização de um desejo inusitado: que ela vivesse um dia trabalhando como gari.

O pedido foi feito por Maria do Rosário, ou vovó Zaia, como é conhecida, e foi realizado na manhã desta segunda-feira (16). A idosa contou em um dos trechos da carta, que tinha o sonho de andar atrás do caminhão e recolher os lixos.


“Meu sonho é andar atrás do caminhão, recolher os lixos, deixar tudo lindo e limpo”

Com um largo sorriso no rosto e uniformizada, vovó Zaia recebeu o carinho da equipe e contou que em casa ela mantém tudo organizado. 


— Eu tenho o maior carinho por eles. Eu acho que se cada um fizer um pouquinho igual eu faço, não tinha enchente, não tinha lixo, casa caindo. Porque lixo é no lugar de lixo

O pedido surpreendeu os garis.


— Isso é muito gratificante. A gente fica feliz por ter pessoas que reconhecem nosso trabalho. E a gente fica feliz em fazer parte do sonho dela.

O trabalho é cansativo. Uma equipe de quatro garis percorre cerca de 30 km por dia e, juntos, recolhem em média 15 toneladas de lixo. A equipe de limpeza urbana de Belo Horizonte conta com 3 mil profissionais. A diretora da SLU (Superintendência de Limpeza Urbana), Andrea Froes destaca a importância do trabalho.


— É um trabalho bem árduo, muito importante pra cidade, que é tirar o lixo, provendo a saúde das pessoas

Ao ser perguntada sobre a vovó Zaia, a diretora se diz emocionada em conhecer a idosa, que se preocupa com cada gari.

— Além de perceber esses profissionais, ela cuida deles. Ela ta lá separando lixo, juntando, organizando, tirando os cacos de vidro que podem acidentar o gari. É bem fascinante conviver e conhecer uma pessoa com a vovó Zaia.

Ao ser questionada sobre o dia de trabalho, vovó Zaia diz que gostaria de seguir ajudando os novos amigos.

— É maravilhoso! Se eu pudesse fazer todo dia, eu fazia, mas eu vou ajudar todo dia, eu amei!

Veja mais:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.