Idoso desaparece no interior de MG após pular muro de asilo para fugir
Vicente dos Santos, de 78 anos, tem Alzheimer e hipertensão; Corpo de Bombeiros faz buscas em matas e até nos rios da cidade
Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7
Um idoso de 78 anos está desaparecido há dois dias após fugir pulando o muro do asilo onde morava na cidade de Estrela do Sul, a 520 km de Belo Horizonte.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Vicente Paulo dos Santos teria pulado o muro do asilo para fugir do local. Os familiares, funcionários da casa de repouso e outros residentes não têm nenhuma ideia de qual rumo ele teria tomado desde então. O idoso possui Alzheimer em estágio avançado e também sofre de hipertensão arterial.
Desde quarta-feira (3), equipes do Corpo de Bombeiros realizam uma operação para tentar encontrar o homem. A corporação utiliza drones para fazer uma varredura aérea do local, e conta com o apoio de dois cães farejadores que fazem buscas pelo desaparecido até em locais de mata fechada.
Em nota, a Polícia Civil informou que colheu informações sobre os costumes do idoso e possíveis itinerários com os familiares e está empreendendo todos os esforços na busca por Santos que, até o momento, não foi encontrado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli