Minas Gerais Idoso desaparece no interior de MG após pular muro de asilo para fugir

Idoso desaparece no interior de MG após pular muro de asilo para fugir

Vicente dos Santos, de 78 anos, tem Alzheimer e hipertensão; Corpo de Bombeiros faz buscas em matas e até nos rios da cidade

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Bombeiros fazem buscas até em mata fechada

Bombeiros fazem buscas até em mata fechada

Divulgação / CBMMG

Um idoso de 78 anos está desaparecido há dois dias após fugir pulando o muro do asilo onde morava na cidade de Estrela do Sul, a 520 km de Belo Horizonte.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Vicente Paulo dos Santos teria pulado o muro do asilo para fugir do local. Os familiares, funcionários da casa de repouso e outros residentes não têm nenhuma ideia de qual rumo ele teria tomado desde então. O idoso possui Alzheimer em estágio avançado e também sofre de hipertensão arterial.

Desde quarta-feira (3), equipes do Corpo de Bombeiros realizam uma operação para tentar encontrar o homem. A corporação utiliza drones para fazer uma varredura aérea do local, e conta com o apoio de dois cães farejadores que fazem buscas pelo desaparecido até em locais de mata fechada.

Em nota, a Polícia Civil informou que colheu informações sobre os costumes do idoso e possíveis itinerários com os familiares e está empreendendo todos os esforços na busca por Santos que, até o momento, não foi encontrado.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas