Logo R7.com
RecordPlus

Idoso morre e esposa tem AVC após serem atropelados na Grande BH

Motorista chegou a sair do carro e observar os corpos, mas fugiu sem prestar socorro; socorro só foi acionado por caminhoneiro que passou pelo local

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, com Camila Cambraia, da Record TV Minas

  • Google News

Um idoso morreu e uma idosa foi hospitalizada após terem sido atropelados por um motorista em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O condutor chegou a descer do veículo e olhar as vítimas, mas acabou fugindo sem prestar socorro.

O caso foi registrado por câmeras de segurança próximas ao local. O casal atravessava a rua quando o veículo, que estava na pista central da rodovia BR-381, entrou na rua lateral pela contramão. O idoso ficou estirado no chão enquanto sua esposa foi arremessada pelo carro.


Imagens mostram motorista atropelando casal de idosos
Imagens mostram motorista atropelando casal de idosos

As imagens mostram o motorista descendo do carro e observando as vítimas. Na sequência, ele retorna ao veículo, volta a sair do carro mas, finalmente, assume o volante, dá a ré passando bem próximo de um dos corpos e vai embora sem prestar socorro. Um outro veículo passou pelo local e não parou para ajudar. Minutos depois, um caminhoneiro observa os dois corpos e decide acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ézer Lopes Pinheiro, de 64 anos, morreu no local. Já a esposa, Etelvina Lopes, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está internada no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, com o lado direito do corpo totalmente paralisado.


O casal estava junto há 42 anos e voltava da casa do filho, que mora em Betim, também na região metropolitana.

Veja: Homem tenta atropelar namorada e mata idoso de 77 anos em BH


A filha do casal, Wellingda Santos Pinheiro, afirmou que o resgate demorou cerca de uma hora para chegar ao local. Ela acredita que as consequências do acidente seriam menores se o Samu tivesse sido acionado antes.

— Se o motorista do carro tivesse ligado na hora, meu pai poderia estar aqui com a gente. O condutor ficou cerca de um minuto parado, olhando para eles. Esse tempo poderia ter sido essencial.


A Polícia Civil afirmou que já tomou posse de imagens das câmeras de segurança da rua e já identificou o modelo e a placa do veículo. As informações serão utilizadas para a identificação do suspeito.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.