Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso morre e esposa tem AVC após serem atropelados na Grande BH

Motorista chegou a sair do carro e observar os corpos, mas fugiu sem prestar socorro; socorro só foi acionado por caminhoneiro que passou pelo local

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7, com Camila Cambraia, da Record TV Minas

Um idoso morreu e uma idosa foi hospitalizada após terem sido atropelados por um motorista em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O condutor chegou a descer do veículo e olhar as vítimas, mas acabou fugindo sem prestar socorro.

O caso foi registrado por câmeras de segurança próximas ao local. O casal atravessava a rua quando o veículo, que estava na pista central da rodovia BR-381, entrou na rua lateral pela contramão. O idoso ficou estirado no chão enquanto sua esposa foi arremessada pelo carro.

Imagens mostram motorista atropelando casal de idosos
Imagens mostram motorista atropelando casal de idosos Imagens mostram motorista atropelando casal de idosos

As imagens mostram o motorista descendo do carro e observando as vítimas. Na sequência, ele retorna ao veículo, volta a sair do carro mas, finalmente, assume o volante, dá a ré passando bem próximo de um dos corpos e vai embora sem prestar socorro. Um outro veículo passou pelo local e não parou para ajudar. Minutos depois, um caminhoneiro observa os dois corpos e decide acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ézer Lopes Pinheiro, de 64 anos, morreu no local. Já a esposa, Etelvina Lopes, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está internada no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, com o lado direito do corpo totalmente paralisado.

Publicidade

O casal estava junto há 42 anos e voltava da casa do filho, que mora em Betim, também na região metropolitana.

Veja: Homem tenta atropelar namorada e mata idoso de 77 anos em BH

Publicidade

A filha do casal, Wellingda Santos Pinheiro, afirmou que o resgate demorou cerca de uma hora para chegar ao local. Ela acredita que as consequências do acidente seriam menores se o Samu tivesse sido acionado antes.

— Se o motorista do carro tivesse ligado na hora, meu pai poderia estar aqui com a gente. O condutor ficou cerca de um minuto parado, olhando para eles. Esse tempo poderia ter sido essencial.

Publicidade

A Polícia Civil afirmou que já tomou posse de imagens das câmeras de segurança da rua e já identificou o modelo e a placa do veículo. As informações serão utilizadas para a identificação do suspeito.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.