Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosos receberão vacina gratuita da gripe em rede de drogarias em BH

Atendimento começa a ser feito nesta sexta-feira (14) e visa evitar aglomerações nos postos que imunizam contra a covid-19

Minas Gerais|Do R7

Veja lista de outros grupos que são vacinados
Veja lista de outros grupos que são vacinados Veja lista de outros grupos que são vacinados

Os idosos com idade a partir de 60 anos começarão a ser vacinados contra a gripe em uma rede de drogarias em Belo Horizonte, a partir desta sexta-feira (14).

A medida, segundo a prefeitura, é para evitar aglomerações nos postos de saúde que também são usados para imunização contra a covid-19.

Inicialmente, os atendimentos vão acontecer em 43 unidades da rede Araújo, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. A lista de endereços está disponível neste link. Será distribuída uma senha por usuário nos locais. Em breve, unidades de Droga Clara também vão fortelecer a campanha.

Segundo a prefeitura, os centros de saúde seguem atendendo:

Publicidade

- Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias;

- Gestantes e puérperas;

Publicidade

- Professores.

Os postos de vacinação da covid-19 para pessoas com comorbidades, disponíveis neste link, não aplicarão o imunizante da gripe. Os trabalhadores da saúde que atuam em hospitais, Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], centros de saúde e Upas [Unidades de Pronto Atendimento] estão sendo vacinados nas próprias instituições.

Publicidade

A Secretaria de Saúde orienta um intervalo de 14 dias entre a vacina da covid-19 e a da gripe.

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra covid-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe. A prefeitura vai fazer contato com as pessoas acamadas com base no registro feito para a campanha do coronavírus.

"Belo Horizonte recebeu, até o momento, cerca de 423 mil doses da vacina contra a Gripe. O Ministério da Saúde tem repassado as doses da vacina de forma escalonada. A meta é vacinar 90% do público", destacou a prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.