Idosos são presos por porte ilegal de armas em sítio da Grande BH
Espingardas e munições de vários calibres foram apreendidas
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Dois idosos foram presos nesta sexta-feira (21) por porte ilegal de armas em um sítio de Lagoa Santa, na região metropolitana.
Baldino Gonçalves de Oliveira, de 64 anos, e Cilau Moreira, de 60, foram presos pela primeira vez. Na casa de Oliveira foram encontradas oito armas, das quais só duas tinham registro. A maior parte das espingardas apreendidas era de fabricação artesanal e foi encontrada em cima da laje do banheiro.
Vendedores virtuais usam Facebook para comercializar armas e anabolizantes
Segundo a Polícia Militar, denúncias informaram que bandidos estavam se escondendo em um sítio de Jaboticatubas, a 50 km de Lagoa Santa. A polícia foi até o local e recebeu a informação de que os ladrões teriam deixado duas armas com Oliveira.
De acordo com a PM, o homem é suspeito de vender e consertar armas na região. Ele nega a acusação e afirma que apenas uma das armas é dele.
Moreira, por sua vez, assume possuir duas espingardas, que alega ter comprado com um "camelô", por R$ 100. Ele afirma que tem as armas para sua proteção.
— A gente mora na roça, distante, tem que se proteger dos bandidos.
Além das espingardas, a PM apreendeu munição de vários calibres, pólvora e chumbo. A polícia informou que não conseguiu localizar os suspeitos que procurava.