Logo R7.com
RecordPlus

Incêndio a ônibus pode ser retaliação à morte de jovem em MG

Motorista contou que cinco homens o mandaram "vazar" do coletivo; nenhum suspeito foi detido ainda

Minas Gerais|Letícia Gontijo*, Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Ônibus incendiado por criminosos
Ônibus incendiado por criminosos

Um ônibus da linha 4100 foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (15) em Santa Luzia, cidade vizinha a Belo Horizonte, dois dias depois da polêmica morte de um passageiro que havia discutido com um grupo de rapazes que seriam fiscais da mesma empresa. A Polícia Civil irá investigar se há relação entre os casos. 

Na madrugada da terça-feira de carnaval (13), Lidiomar da Silva, que tinha 22 anos, entrou num ônibus da linha na companhia de parentes e amigos. Houve uma discussão entre o jovem e três dos homens que seriam fiscais. 


Lidiomar desceu do ônibus e foi perseguido por dois dos rapazes. O jovem foi encontrado, minutos depois, pela Polícia Militar. Estava desacordado. O nariz sangrava. Foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) São Benedito, a maior de Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Nesta madrugada, um coletivo da mesma linha foi incendiado. Segundo relatou o motorista, cinco homens o mandaram "vazar", jogaram combustível no veículo e atearam fogo.


O condutor contou a polícia militar que chegou ao ponto final, e os cinco indivíduos entraram no ônibus. Um dos suspeitos, que estava com um galão na mão, pulou a roleta e espalhou combustível pelo chão do veículo. Depois de atearem o material, o motorista recebeu o comando de "vazar" do ambiente, e saiu correndo, deixando para traz documentos e objetos pessoais.

Leia mais no Portal R7


Tanto os documentos quanto o dinheiro das passagens, que é guardado provisoriamente num cofre debaixo da cadeira do cobrador, foram consumidos pelas labaredas. Até o momento, ninguém foi preso. O condutor não soube descrever os suspeitos.

*Sob supervisão de Paulo Henrique Lobato 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.