Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio atinge fábrica de peças de automóveis em Betim (MG) 

Chamas se alastraram rapidamente, consumindo muito material inflamável; apesar dos estragos, não houve vítimas 

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Fogo destruiu setor de máquinas da empresa de peças
Fogo destruiu setor de máquinas da empresa de peças Fogo destruiu setor de máquinas da empresa de peças

Um incêndio destruiu parcialmente uma fábrica de peças de veículos, na noite desta terça-feira (11), no Distrito Industrial Paulo Camilo, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Apesar dos estragos, não houve vítimas. 

Segundo os bombeiros, as chamas começaram em um maquinário e num setor de equipamentos, mas as causas do incêndio não foram reveladas. Os funcionários conseguiram sair em segurança.

Devido ao material inflamável, as chamas se espalharam rapidamente por um dos galpões da empresa. Muita borracha e líquido inflamável (óleo) foram consumidos pelo fogo. Militares precisaram usar uma espécie de espuma mecânica para eliminar o fogo por abafamento.

Pelo menos seis viaturas foram enviadas ao local. Bombeiros também usaram técnicas de resfriamento com água para evitar o desmoronamento de paredes. Não houve risco para construções vizinhas. 

Publicidade

Ainda segundo os bombeiros, ao todo, foram três focos de incêndio, sendo dois ao nível da rua que foram combatidos e um terceiro no subsolo, que ainda era controlado, no momento da publicação desta reportagem. 

A Polícia Civil deve fazer uma perícia no local, durante a manhã desta quarta-feira (12). A fábrica foi interditada pela Defesa Civil até que sejam avaliados os danos estruturais. O (NEA) Núcleo de Emergência Ambiental - órgão do governo de Minas – foi acionado para avaliar se houve algum impacto ambiental por conta do incêndio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.