Incêndio destrói biblioteca de escola estadual na região nordeste de BH
A suspeita é que um curto-circuito tenha causado as chamas; livros e materiais didáticos foram destruídos
Minas Gerais|Priscilla De Paula, Da Record TV Minas

Um incêndio atingiu a Escola Estadual Professor Alcindo Vieira, no bairro belo-horizontino Nova Cachoeirinha, na madrugada desta quinta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a biblioteca da instituição. Uma grande quantidade de livros e de material didático foi destruída.
Segundo os militares, a suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, depois do temporal que deixou a escola e vários bairros de Belo Horizonte sem energia elétrica, na tarde de quarta-feira (16) e nesta madrugada.
A Defesa Civil esteve na escola e constatou que uma parte do telhado da biblioteca corre o risco de cair. O espaço foi isolado até que seja totalmente recuperado.
Como a energia voltou durante a madrugada, as aulas foram retomadas normalmente. A instituição tem 350 alunos, do 3º ao 7º ano do ensino fundamental.
A SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) informou que monitora a situação das escolas e que as unidades, em caso de incêndio, devem chamar as equipes técnicas.
Confira a nota da secretaria na íntegra:
"Sobre o incêndio ocorrido nesta madrugada (17/11) na biblioteca da Escola Estadual Professor Alcindo Vieira, em Belo Horizonte, a SEE/MG informa que a direção da escola acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio e isolou o espaço. A suspeita é de que o incêndio iniciou após um curto-circuito em uma tomada, causada pela sobrecarga de energia ou variação brusca na tensão, após as chuvas de ontem. A Defesa Civil também compareceu ao local e verificou que o incêndio não afetou a infraestrutura da unidade escolar. Desta forma, as aulas seguem normalmente na escola. A SEE/MG segue monitorando a situação das unidades escolares no Estado e, em caso de sinistros, a equipe técnica orienta a direção da unidade para encaminhamento para o órgão central da pasta para a tomada das devidas providências e os reparos necessários."















