Incêndio destrói galpão de veículos na Pampulha, em Belo Horizonte
Segundo os bombeiros, as chamas se propagaram rapidamente; uma enorme coluna de fumaça preta podia ser vista de longe
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, Gabriela Assis e Karol Noronha*, da Record TV Minas
Um incêndio no galpão de uma empresa destruiu ao menos três ônibus, um caminhão e um carro, no final da tarde desta terça-feira (19), no bairro Santa Terezinha, na Pampulha, em Belo Horizonte.
As chamas se espalharam rapidamente e colocaram ao menos seis casas vizinhas em perigo. Moradores saíram das residências às pressas. Apesar do susto, não houve vítimas. A suspeita é a de que o incêndio seja criminoso.
Os bombeiros não souberam dizer como as chamas começaram. O fato é que se espalharam rapidamente, por conta da quantidade de material inflamável que havia no terreno, incluindo muita madeira, borracha e plástico. Os veículos atingidos ficaram completamente destruídos. Uma enorme coluna de fumaça preta cobriu o céu na região e podia ser vista de longe.
Ao menos quatro viaturas dos bombeiros atuaram no combate às chamas, com apoio de um caminhão pipa. A Polícia Militar foi chamada ao local, isolou parcialmente o trânsito. Quase uma hora depois do começo do incêndio, os militares já haviam controlado a situação. Uma perícia da Polícia Civil deve ser feita para apurar o que aconteceu. Ainda de acordo com os bombeiros, os veículos seriam de um banco.
*estagiária sob supervisão de Ricardo Vasconcelos