Minas Gerais Incêndio em parque público no Castelo mobiliza bombeiros em BH

Incêndio em parque público no Castelo mobiliza bombeiros em BH

O Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello é uma das maiores áreas de vegetação remanescente de floresta tropical na capital mineira

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7, com Pedro Corcini*, da Record TV Minas

Incêndio atinge mata

Incêndio atinge mata

Reprodução / Record TV Minas

Um incêndio atinge a mata do Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (5).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado por volta das 5h30 e se alastrado pela vegetação.

Três carros da corporação foram enviados ao local para tentar combater as chamas. Equipes da Fundação Municipal de Parques, responsável por administrar a área, também monitoram a ocorrência. Os guardas também salvaram animais que vivem no local.

O parque é destinado a atividades de lazer ao livre, mas está fechado devido à pandemia de covid-19. Moradores também costumam correr e caminhar no entorno da área verde. O espaço é rodeado por prédios e casas residenciais e por comércios.

O parque

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o Parque Municipal Ursulina de Andrade tem 312 mil metros quadrados e é uma das maiores áreas "de vegetação remanescente de Floresta Tropical de Belo Horizonte". Ele foi criado em 1996.

* Estagiário da Record TV Minas sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas