Incêndio no Move pode provocar recall de ônibus 0 km em Belo Horizonte
BHTrans aguarda perícia em veículo destruído para cobrar concessionárias
Minas Gerais|Do R7

A BHTrans não descarta um recall de ônibus do BRT Move, em operação há quatro meses em Belo Horizonte. Na segunda-feira (30), um problema elétrico fez um ônibus ser totalmente destruído por um incêndio na avenida Pedro I. Em março, com três dias de operação, dois ônibus foram tirados de circulação por problemas elétricos e no ar-condicionado.
Leia mais notícias no R7 Minas
Nesta quarta-feira (2), em nota, a autarquia de trânsito informou que "a BHTrans, como de praxe, aguarda a perícia para analisar se trata-se de uma ocorrência pontual, visto que o veículo em questão era zero Km, ou se alguma ação específica deverá ser tomada. Caso se verifique a necessidde de um recall, a BHTrans, n oseu papel de gestora e fiscalizadora do sistema, irá cobrar das Concessionárias que o procedimento seja realizado".
Ainda conforme a BHTrans, considerando que o ônibus é zero Km, é "minimizada a probabilidade de problemas de manutenção, de responsabilidade exclusiva da Concessionária" e que cobrará das empresas de ônibus "as justificativas com relação às possíveis causas bhtrans, ônibus, incêndio, pedro Ido acidente".
Em todas estas ocorrências, nenhum passageiro ou trabalhador ficou ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (2), o veículo pegou fogo na Pedro I, no bairro Itapoã, e o motorista e os sete passageiros conseguiram sair ilesos.