Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndios em Minas aumentam 45% e chegam a 50 por dia em 2019

Balanço do Corpo de Bombeiros registrou entre janeiro e agosto mais de 11 mil focos de incêndio em todo o Estado; no ano passado foram 8.251

Minas Gerais|Clara Mariz*, do R7

Mata no Alphaville, em Nova Lima, pegou fogo nos últimos três dias
Mata no Alphaville, em Nova Lima, pegou fogo nos últimos três dias Mata no Alphaville, em Nova Lima, pegou fogo nos últimos três dias

Minas Gerais registrou, em média, 50 incêndios por dia entre janeiro e agosto deste ano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que divulgou um balanço sobre as ocorrências de incêndio em vegetação atendidas no Estado, houve aumento de 45% no número de queimadas.

Segundo o levantamento, até o momento, Minas já teve 11.960 focos de incêndio, o que representa uma média de quase 50 por dia. No ano passado, foram 8.251, no mesmo período. 

Somente em Belo Horizonte foram registradas 997 queimadas no ano, contra 903 em 2018, o que representa um aumento de 10,41% nos chamados para combate a fogo em vegetação na capital mineira.

Bombeiros de Minas embarcam para combater incêndios na Amazônia 

Publicidade

Queimadas

Na manhã desta quinta-feira (5) foram registrados cinco incêndios em vegetação na região metropolitana de Belo Horizonte. Os focos aconteceram na região do Barreiro, na capital, em Nova Lima, em Santa Luzia, em Sabará e em Lagoa Santa.

Publicidade

Em Belo Horizonte, uma área de cerca de 2 mil m² do Parque Ecológico Vida e Esperança Tirol, na região do Barreiro, foram consumidos pelas chamas. As informações recebidas pelo Corpo de Bombeiros, davam conta de que o fogo teve início depois que fagulhas de fogos de artifício caíram na mata do parque.

Na região do Alphaville, em Nova Lima, os bombeiros atuaram peloo terceiro dia seguido de incêndio. 

*estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.