Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros de Minas embarcam para combater incêndios na Amazônia

Os 20 oficiais irão ajudar no combate a incêndios florestais na região e levarão equipamentos como drones e tecnologias de geoprocessamento

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*

Em agosto já foram registrados 30.901 focos de incêndio
Em agosto já foram registrados 30.901 focos de incêndio Em agosto já foram registrados 30.901 focos de incêndio

Os militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, embarcam nesta quinta-feira (5), em uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) com destino a Novo Progresso, no sudoeste do Pará, região Norte do país.

Os 20 oficiais irão ajudar no combate a incêndios florestais na região da Amazônia Legal.

A equipe ficará no local até o dia 20 de setembro. Eles levarão equipamentos de combate a incêndio florestal, como sopradores, abafadores, drones de monitoramento, tecnologias de geoprocessamento e aparelhos de GPS.

O envio da tropa não afetará nas demandas no Estado. De acordo com o CBMG, a corporação possui um planejamento que permite a atuação dos militares em missões não previstas.

Publicidade

No dia 28 de agosto, o governador, Romeu Zema (Novo), enviou uma carta ao ministério da Justiça e Segurança Pública para informar a decisão e disse que “o Governo do Estado e o povo mineiro estão profundamente sensibilizados com as queimadas”.

Queimadas

Publicidade

Em agosto deste ano foram registrados 30.901 focos de incêndio, quase mil por dia. Entre 1998 e 2018, a floresta teve uma média de 25.853 queimadas.

Segundo uma análise feita pela Nasa (Agência Espacial Americana) e pelo Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) os incêndios estão correlacionados com a alta de desmatamento no ano.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.