Ipê Amarelo, Ipezinho ou Patriota? Bezerro nasce amarelo em Minas
Filho da vaca Mulata e do boi Castanho, animal nasceu em uma fazenda no Sul de Minas; causa da coloração do pelo não é tão rara, diz veterinário
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com Lúcia Ribeiro, da RecordTV Minas

Na zona rural de Monsenhor Paulo, município de pouco mais de 8 mil habitantes no Sul de Minas, a 322 km de Belo Horizonte, uma agricultora levou um susto logo após o nascimento de um bezerrinho em sua fazenda.
O animal nasceu com uma cor bastante incomum, que ela nunca tinha visto antes: um amarelo bem reluzente.
"A gente nunca tinha visto um bezerro dessa cor. Nasceu todo amarelo, amarelo da cor da flor do ipê mesmo", disse Ivanete Aparecida Ribeiro, a dona do animal.
Fotos de bezerra com dentes separados encantam internautas
Mas bastaram apenas cinco horas para que a cor da pelagem do bezerro, filho da vaca Mulata e do boi Castanho, ficasse totalmente branca.
Segundo o veterinário Júlio César de Carvalho, a cor não é tão incomum assim.
— Na hora do parto, ele acabou se banhando com o conteúdo que fica dentro da placenta, do útero e, por isso, ele pode ficar daquela cor. A mãe lambe o bezerro para limpá-lo
Depois de entender a razão da coloração do pelo do animal recém-nascido, os donos do bezerro têm, agora, um outro dilema: a escolha do nome. Dentre as três opções na disputa, estão Ipê Amarelo, Ipezinho e Patriota. Qual dessas você escolhe?















