Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IPTU de BH vai ter reajuste de 3,91% em 2020, anuncia prefeitura

Moradores que pagarem o valor integral até o dia 20 de janeiro de 2020 vão ter desconto de 5%; guias começam a ser entregues em 3 de janeiro

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Guias serão entregues a partir de 3 janeiro
Guias serão entregues a partir de 3 janeiro Guias serão entregues a partir de 3 janeiro

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, nesta segunda-feira (23), que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade vai ter reajuste de 3,91% em 2020.

As guias começam a ser entregues no dia 3 de janeiro e quem optar por fazer o pagamento no valor integral até 20 de janeiro vai ter desconto de 5% no imposto. Já os contribuintes que quiserem parcelar podem quitar os boletos em até 11 parcelas.

O valor foi calculado com base no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) dos últimos 12 meses, já que não houve nenhuma lei específica atualizando os valores seguindo o mercado imobiliário.

De acordo com a prefeitura, aproximadamente 24 mil imóveis vão ter o valor corrigido acima do percentual indicado, uma vez que houve atualização da área construída destes espaços, por meio do Programa de Autorregularização das Informações do Cadastro Imobiliário Municipal.

Publicidade

Quem não quiser esperar as guias de pagamento pelos correio pode emitir o documento pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo PBH APP.

Dúvidas

Os moradores que tiverem dúvidas ou questionamentos sobre o valor cobrado podem procurar o posto de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, no BH Resolve, entre 2 de janeiro e 3 de fevereiro. O atendimento precisa ser agendado no portal da Fazenda. O BH Resolve fica na rua dos Caetés, número 342, na região Central da capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.