Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Itaú vai retirar relógio digital do Edifício JK, em Belo Horizonte

Banco disse que vai "descontinuar o investimento" no equipamento, após mudanças na legislação e revisão da estratégia de exposição de marca

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Relógio está há cerca de 40 anos na cobertura de uma das torres do Edifício JK
Relógio está há cerca de 40 anos na cobertura de uma das torres do Edifício JK

Depois de 40 anos no topo de uma das torres do Edifício JK, um dos prédios mais emblemáticos de Belo Horizonte e planejado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1952, o relógio digital do Itaú vai ser retirado. 

Parte da paisagem urbana da capital mineira, o relógio está desligado há cerca de uma semana, o que gerou comentários nas redes sociais. E o banco confirmou a intenção de retirar o equipamento, que fica no topo do prédio que tem 23 andares e está localizado no centro de Belo Horizonte. O relógio era possível de ser visto de diversos pontos da cidade. 

De acordo com nota oficial do banco, o Itaú "decidiu descontinuar o investimento atrelado ao relógio localizado na cobertura do Edifício JK". 

Confira a nota do banco:

"Estimulado por mudanças na legislação de várias cidades brasileiras ocorridas nos últimos anos, o Itaú Unibanco revisitou a estratégia de exposição de sua marca e, nesse contexto, decidiu descontinuar o investimento atrelado ao relógio localizado na cobertura do Edifício JK".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.