Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jato fez pousos e decolagens em aeroporto antes de acidente em BH

Investigadores apuram se aeronave passava por testes ou manutenção quando saiu da pista; copiloto morreu no local

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Jato se partiu ao meio após bater em árvores
Jato se partiu ao meio após bater em árvores Jato se partiu ao meio após bater em árvores

Representantes do Corpo de Bombeiros informaram, na noite desta terça-feira (20), que o avião que saiu da pista no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, durante a tarde, fez uma série de pousos e decolagens do terminal pouco antes do acidente.

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após o jato parar no gramado que fica na cabeceira da pista. A aeronave atingiu árvores e se partiu ao meio.

De acordo com o major Fábio Alves Dias, os investigadores vão esclarecer se o avião passava por teste ou manutenção antes do acidente. Moradores relataram que avistaram a aeronave circulando sobre o aeroporto minutos antes.

— Pelas informações que nos foram repassadas, esta aeronave é do Rio de Janeiro e estava em processo de toque e arremetida, ou seja, pousos e decolagens, aqui na Pampulha.

Publicidade

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, copiloto de 76 anos ficou preso entre as ferragens e morreu. O piloto, de 28 anos, que estaria em treinamento, foi retirado dos destroços em estado grave e levado para o Hospital João 23. Uma terceira vítima, de 31 anos, teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Uma gravação da torre de comando da Polícia Militar relata que o trem de pouso da aeronave não teria aberto no momento em que o avião seguiu para tocar o solo. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação), a documentação do jato estava em dia. A ocorrência será investigada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Veja fotos e vídeos do jato acidentado:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.