Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jato que interditou o aeroporto de Congonhas pertence a empresa de BH

Dados da Anac mostram que avião está sob controle da Supermix Concreto S.A. desde setembro de 2021

Minas Gerais|Luiza Borges*, do Record TV Minas

Aeronave saiu da pista após pouso na tarde deste domingo (9)
Aeronave saiu da pista após pouso na tarde deste domingo (9) Aeronave saiu da pista após pouso na tarde deste domingo (9)

O avião que interditou o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, neste domingo (9) pertence a uma empresa distribuidora de concreto com sede em Belo Horizonte.

Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o jato está registrado em nome da Supermix Concreto S.A. desde setembro de 2021. A empresa está localizada no bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha.

Procurada pela reportagem, a companhia confirmou a propriedade da aeronave, mas disse que não vai se pronunciar sobre o incidente ocorrido no início da tarde de ontem.

A Supermix é uma fornecedora de concreto, com mais de 120 filiais espalhadas por todo o Brasil. O capital da empresa, segundo dados da Receita Federal, é avaliado em R$ 160 mil.

Publicidade

O incidente

Os pneus do trem de pouso do avião modelo Learjet 75 prefixo PP-MIX furaram durante a aterrissagem. A aeronave saiu da pista e parou em um trecho chamado “taxiway”, que são as áreas usadas para aeronaves se locomoverem entre diferentes pontos do terminal, como os hangares.

Publicidade

Cinco pessoas estavam a bordo do avião. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O aeroporto de Congonhas permaneceu interditado por aproximadamente nove horas, causando reflexos em outros terminais pelo Brasil.

* Estagiária, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.