Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem agride mulher a pauladas e ataca policiais

Vítima teria fugido do local; polícia suspeita de surto psicótico

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Jovem precisou ser algemado pelos pés
Jovem precisou ser algemado pelos pés Jovem precisou ser algemado pelos pés

Um jovem, de 19 anos, foi preso, em flagrante, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, por agredir uma senhora a pauladas, nesta terça-feira (11). O jovem foi perseguido pela polícia e fugiu pelos telhados de casas da região. A suspeita é que ele tenha problemas mentais.

Leia mais notícias no Portal R7

Policiais militares passavam por uma avenida do bairro São Benedito quando viram um rapaz batendo violentamente em uma idosa. Os militares tentaram conter o jovem, mas também foram atacados. Em seguida, o suspeito fugiu.

Segundo testemunhas, o homem pulou em telhados, passando por uma série de casas, até chegar a uma oficina mecânica. Ele teria quebrado o teto do estabelecimento para entrar no local, onde pegou um cano de ferro. De dentro da oficina, o rapaz voltou a agredir os policiais que tentavam entrar no estabelecimento. De acordo com o sargento da PM Celso Ferreira, o suspeito arremessou peças da oficina contra os militares e tirou a roupa do corpo, como se passasse por um surto psicótico.

Publicidade

— Ele investiu contra os militares, novamente, com uma barra de ferro e um policial teve que fazer o uso da arma de choque.

Ainda de acordo com o sargento Ferreira, a mulher agredida sumiu e dois policiais ficaram feridos.

Publicidade

— Um deles foi para o Hospital da Polícia Militar com luxação na mão esquerda e o outro foi medicado no P.A.

O agressor foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento para cuidar dos ferimentos e precisou ser sedado.

Publicidade

— Ele se descontrolou dentro da UPA. Então, eles acharam conveniente aplicar dois sedativos fortes para ele ter condição de dar continuidade com a ocorrência.

Segundo a polícia, ainda não se sabe a causa da agressão à senhora. A suspeita é que o jovem sofra de problemas mentais.

— Para nós, temos um indivíduo descontrolado que lesionou dois militares. Então é uma ocorrência de lesão corporal. Se por ventura a família comparecer e provar que ele tem problemas mentais, o desfecho será outro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.