Jovem amarrado em poste acusado de roubo diz que não tinha saído de casa
Os agressores bateram no jovem com fios elétricos por cerca de 15 minutos
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
O jovem que foi espancado e amarrado a um poste só de cuecas em Ipatinga, no Vale do Aço, garante que apanhou sem motivo. Segundo Josimar Dias de Sena, 18 anos, os cinco agressores chegaram em sua casa fazendo acusações.
— Não sei quem eram. Eles chegaram aqui, disseram que eu tinha roubado algo, mas naquele dia eu nem tinha saído de casa.
Cheio de machucados nas costas, pernas e braços, Sena ainda se recupera da surra que durou cerca de 15 minutos.
Leia mais notícias no R7 Minas
A vítima teve 11 passagens pela polícia por trafico e roubo antes de completar 18 anos e depois da maior idade já teve 9 passagens. Quando foi amarrado ao poste ele havia saído da cadeia de Ipatinga há cerca de 38 dias. Os moradores do bairro do jovem reclamam que já foram furtados por ele várias vezes.
O espancamento
Amarrado a um poste e só de cueca, Sena foi obrigado a gritar: "nunca mais vou roubar no morro" enquanto recebia chicotadas de fios de cobre. Moradores do Morro do Sossego, no bairro Veneza, que apontavam Sena como suspeito de roubos filmaram a agressão até a chegada de policiais militares.
O caso foi registrado pela PM como lesão corporal. Nenhuma vítima de roubo denunciou Josimar de Sena à polícia após o espancamento. De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por um acerto de contas com traficantes.