Minas Gerais Jovem de 19 anos morre soterrado em terreno de obra na Grande BH

Jovem de 19 anos morre soterrado em terreno de obra na Grande BH

Vítima fazia escavações em um lote em Contagem (MG) quando foi atingidA pelo deslizamento; outra vítima teve apenas escoriações

  • Minas Gerais | Garcia Júnior, da Record TV Minas, e Célio Ribeiro*, do R7

Vítimas faziam escavações quando foram soterradas

Vítimas faziam escavações quando foram soterradas

Divulgação / CBMMG

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida nesta terça-feira (30) após um barranco ceder sobre um terreno onde era realizada uma obra no bairro Linda Vista, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois homens faziam escavações em um canto do lote quando a terra cedeu e atingiu os operários. A suspeita é que uma fossa que fica próximo ao local tenha contribuído com o deslocamento de terra.

De acordo com as testemunhas, um dos operários, de 19 anos, foi soterrado até a altura do peitoral, mas teria sido atingido por um novo deslizamento no momento em que os colegas de trabalho tentavam resgatá-lo. Os bombeiros retiraram o jovem com vida, mas ele morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital.

Neuza Maria de Jesus, mãe do jovem morto, afirmou que estava indignada com a situação e disse que vai lutar por justiça pela morte do filho.

Veja: Morre operário soterrado em terreno de mina da Vale em MG

— Eu quero só que a Justiça olhe se houve alguma negligência. Pelo que eu ouvi falar, havia uma caixa de esgoto perto de onde eles estavam cavando. Tinham que ter olhado isso antes de acontecer o acidente.

A outra vítima foi resgatada em estado de choque e tinha escoriações por todo o corpo. Ela foi encaminhada para uma unidade de Saúde da cidade.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas