Minas Gerais Morre operário soterrado em terreno de mina da Vale em MG

Morre operário soterrado em terreno de mina da Vale em MG

Homem operava retroescavadeira, que foi soterrada após deslizamento de terra em talude da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Bombeiros tentaram resgatar o homem, que foi soterrado em Brumadinho

Bombeiros tentaram resgatar o homem, que foi soterrado em Brumadinho

Divulgação / CBMMG

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do operador de retroescavadeira que foi soterrado em um deslizamento de terra em um talude da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, a grande quantidade de terra que atingiu a máquina rompeu a cabine onde o operador estava, matando o trabalhador.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo ainda não foi retirado, pois a terra proveniente do deslizamento ainda não foi totalmente retirada. Uma equipe da Polícia Civil é esperada para fazer a perícia.

Em nota, a Vale disse lamentar profundamento o falecimento do funcionário, que trabalhava para a empresa Vale Verde, contratada pela mineradora e que se solidariza com seus familiares e colegas de trabalho.

A mineradora afirma, ainda, que, juntamente com a empresa contratada, dará apoio aos familiares do empregado.

"As empresas estão apoiando as autoridades no atendimento ao caso e na apuração das causas do acidente. As atividades de manutenção no local serão suspensas para novos estudos e avaliações das condições de segurança", diz a nota.

Últimas