Jovem morta por amiga de 13 anos teve filho com primo da agressora
Adolescente afirma que calça jeans estragada provocou o crime, em Montes Claros
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

A menina de 16 anos que foi morta a facadas por uma amiga três anos mais nova, em Montes Claros, no norte de Minas, namorava com o primo da agressora e chegou a ter um filho com ele. Em julho, Rute Sarine Neves pediu à justiça medida protetiva contra rapaz, por conta de agressões que sofria do namorado.
Para a polícia, a garota informou que uma calça jeans emprestada que voltou rasgada teria motivado o homicídio.
A mãe de Rute, Pedrelina Teodoro das Neves, não acredita na versão. Ela conta que sua filha e a jovem que cometeu o crime eram inseparáveis, trocavam confidências e frequentavam a casa uma da outra. A dona de casa não entende como a duas começaram a briga.
— Elas estavam sempre juntas. Eu estou chocada. A gente acreditava que era uma amiga, mas infelizmente não era isso.
O crime
Horas antes do crime, Rute comentou com a mãe que estava chateada e que iria resolver problemas. Pedrelina pediu que a filha tomasse cuidado, e não percebeu quando a adolescente saiu de casa armada com uma faca. A jovem foi até a casa da agressora e as duas começaram a discutir no portão. Muito exaltada, Rute teria dado um soco no rosto da colega. Quando a mãe da menor de idade entrou na confusão para defender a filha, a jovem de 16 anos pegou a faca e deu vários golpes na mulher. A menina de 13 anos, para defender a mãe, pegou uma outra faca e atingiu Rute com duas facadas pelas costas.
A adolescente foi encaminhada para um abrigo. A mãe dela passou por cirurgia e está internada em um hospital, mas o estado de saúde é considerado estável. Ninguém da família da agressora quis conversar com a reportagem.
A jovem chegou a ser levada para o Conselho Tutelar mas não ficou internada. O Ministério Público informou que aguarda o fim das investigações da Polícia Civil para decidir se pede a internação.