Jovem que agrediu aluno em escola tem prisão preventiva decretada
Após levar um chute e ser empurrado pela escada, vítima continua internada em estado grave e já foi submetida a três cirurgias
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7
O estudante Hudson Rangel Rosa, de 18 anos, teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva, nesta sexta-feira (16), durante a audiência de custódia conduzida pelo juiz Walter Zwicker Esbaile Júnior, de Belo Horizonte.
Estudante é agredido em escola e está internado em estado grave
O jovem é acusado de agredir outro aluno, de 17 anos, após uma partida de futebol, na última quarta-feira, no intervalo das aulas no Instituto de Educação, uma tradicional escola pública da capital mineira.
A vítima levou um chute pelas costas, rolou pela escada e bateu a cabeça numa mureta. O circuito de vídeo da instituição flagrou o momento em que o adolescente cai e fica descordado.
Ele teve traumatismo craniano.
O garoto foi socorrido por uma equipe do Samu. Estrá internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do HPS (Hospital de Pronto-Socorro) João XXIII em estado gravíssimo e, segundo familiares, passou por três cirurgias.
O agressor foi detido no mesmo dia. Nesta sexta-feira, durante a audiência de custódia, o juiz considerou que o suspeito praticou uma conduta de extrema gravidade.
O R7 ainda não obteve retorno do advogado da família de Rosa.
Alunos de antiga escola de BH reclamam de falta de manutenção