Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jovem que foi vítima de estupro, irmão e amigo dela prestam depoimento em delegacia de BH

Em conversa com imprensa, amigo da vítima disse que a colocou no veículo ainda consciente

Minas Gerais|Arnon Gonçalves*, Do R7 e Michelyne Kubitschek, da Record TV Minas

Polícia converteu
prisão do suspeito em preventiva
Polícia converteu prisão do suspeito em preventiva

A jovem de 22 anos que foi vítima de estupro no campo do Grêmio Mineiro, no bairro Santo André, em Belo Horizonte, prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (3). O amigo, que a acompanhou durante o show no estádio do Mineirão e depois a colocou num carro de aplicativo, e o irmão com quem ela mora também prestaram depoimento. O crime aconteceu no domingo (30). 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo informações, ao todo nove pessoas foram chamadas para depor. O primeiro a chegar na delegacia, por volta de 9h30 da manhã, foi o irmão da vítima. Mas ele não falou com a imprensa, por recomendação do advogado. O irmão, com quem ela mora, alegou em falas anteriores que não conseguiu acompanhar a viagem da irmã até em casa porque teria adormecido. 


Cerca de meia hora depois, o amigo da jovem, de 20 anos, chegou para depor, acompanhado de dois tios. Em conversa com a imprensa na entrada do local, o rapaz disse que ele e a jovem saíram do show e decidiram dar um passeio. No caminho, eles pararam em um bar, onde ingeriram bebida alcoólica.

Durante a madrugada, quando ele solicitou o aplicativo para ela retornar para casa, ele afirmou que ela ainda estava consciente e teria dito que o amigo não precisava acompanhá-la.


A vítima foi a última a chegar à delegacia, acompanhada por uma das irmãs. O suspeito do crime, Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e aguarda julgamento. 

Tentativa de golpe


A família da jovem afirmou, nesta quarta-feira (2), que duas tentativas de compra foram realizadas no cartão de crédito dela, no valor de R$ 9,30. Elas foram feitas no momento em que, segundo a Polícia Civil, a jovem estaria sendo vítima de estupro em um campo de futebol do bairro São José, em BH.

O comprovante das tentativas de compra mostra, ainda, que elas foram negadas por "falta de limite de crédito". 

Motorista investigado

A empresa de transporte por aplicativo 99 POP confirmou, na terça-feira (1°), o bloqueio preventivo do motorista que abandonou a jovem de 22 anos inconsciente na calçada. Segundo ela, o homem ficará sem acesso à plataforma até que o caso seja finalizado pela polícia.

Entenda o ocorrido

Uma mulher de 22 anos foi encontrada seminua, na manhã do domingo (30), no campo do Grêmio Mineiro, no bairro Santo André, na região noroeste de Belo Horizonte. Na noite anterior, ela esteve em um show de pagode no estádio Mineirão, na região da Pampulha.

Segundo a Polícia Militar, familiares relataram que a jovem foi ao evento com amigos e que, após o show, um deles chamou um motorista de aplicativo e a colocou dentro do carro. Ela estava embriagada.

Imagens de segurança mostram quando o veículo chegou à residência, no bairro Santo André. O motorista desceu do carro e tocou o interfone, mas ninguém o atendeu. O motorista recebeu a ajuda de um motociclista, que passava na rua naquele momento, para retirar a jovem de dentro do carro, aparentemente desacordada. Ela foi deixada encostada em um poste, e os dois foram embora.

Minutos depois, um terceiro homem chega e coloca a jovem nas costas. Do local onde ela foi retirada até o campo onde ela foi encontrada, são cerca de 3 km de distância. A ação foi registrada por um circuito de segurança.

Na manhã do domingo, moradores da região encontraram a jovem seminua no campo e acionaram a Polícia Militar. Ela foi levada para o Hospital Municipal Odilon Behrens, na região noroeste de BH, que confirmou o estupro. Na unidade, a vítima recebeu um coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis.

O suspeito do abuso, Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi preso ainda durante a noite do domingo. Ele foi identificado por meio de câmeras de segurança. A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito. Ele ainda vai passar por audiência de custódia.

* Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.