Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que teve perna amputada por 'linha chilena' vai ganhar prótese

Adolescente receberá prótese daqui a 60 dias devido ao pós-operatório; segundo o médico Fabricio Daniel, ele vai conseguir andar normalmente

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*

Gabriel vai conseguir jogar futebol adaptado
Gabriel vai conseguir jogar futebol adaptado Gabriel vai conseguir jogar futebol adaptado

O adolescente, Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, que teve a perna esquerda amputada depois de ter sido atingido por “linha chilena”, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (20), ganhará uma prótese.

A informação foi compartilhada pela modelo de Belo Horizonte, Paola Antonini, que perdeu a perna após um acidente de carro, no final de 2014. A influenciadora digital divulgou o caso em seu perfil nas redes sociais e pediu ajuda ao médico protesista Fabricio Daniel.

— Eu conversei com o Fabricio, que é quem faz as minhas próteses e ele me disse que vai doar uma “pernoca” para o Gabriel.

De acordo com o médico, o adolescente irá receber a prótese daqui a 60 dias, devido ao período do pós-operatório. Ele também receberá assistência de fisioterapeutas e treinamento para se adaptar à prótese.

Publicidade

— A prótese será feita pela IpoBrasil, aqui em Belo Horizonte, e vai permitir que o Gabriel ande com naturalidade, e daqui a algum tempo ele vai conseguir jogar futebol adaptado e até andar de bicicleta.

O equipamento custa em média R$ 60 mil. O médico já teve um projeto social que ajuda crianças que tiveram membros amputados e segundo ele, alguns jogadores já haviam o pedido para assistir o garoto.

Publicidade

— Eu já estava pensando em ajudá-lo, e algumas pessoas, como o Patric, do Atlético, e a Paola me pediram também.

A família de Gabriel irá se encontrar com Fabricio na manhã desta sexta-feira (26), em Belo Horizonte, para ajustar como será feito todo o processo.

Publicidade

Acidente

Gabriel Lucas Alves do Nascimento foi ferido pela linha cortante usada para empinar pipas, enquanto voltava de um treino de futebol, no último sábado (20). Ele caminhava na calçada quando o cordão, que estava preso à roda de um veículo, acertou sua perna.

De acordo com a mãe do estudante, Regina, o filho ficou nervoso ao saber da amputação, por causa do sonho de ser jogador de futebol. Segundo a mãe do adolescente, ele já estava ansioso com a possibilidade de amputação.

— Ele chorou e gritou muito, mas os médicos e a psicóloga explicaram a situação e ele se acalmou.

A linha chilena é quatro vezes mais cortante que o cerol. O Código Penal qualifica o uso de cerol como crime passível de prisão. Em Minas Gerais, uma Lei de 2002, prevê multa de até R$ 1 mil para quem for pego usando a linha cortante.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.