Jovem se passa por cliente para roubar joalheria e foge com cerca de R$ 5.000 em produtos
PM conseguiu prender o suspeito, que cometeu o crime no centro de Betim
Minas Gerais|Do R7

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta terça-feira (2) após assaltar uma joalheria, no centro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele fugiu levando uma corrente de ouro e um relógio, avaliados em cerca de R$ 5.000.
De acordo com a Polícia Militar, Mateus Maia de Alvarenga se passou por cliente e visitou o estabelecimento, que fica na av. Amazonas, algumas vezes. No entanto, ao receber o material que havia solicitado aos funcionários do comércio, ele fingiu estar armado e anunciou o assalto.
Dois policiais militares que patrulhavam a região conseguiram localizar e prender o rapaz em flagrante. Ele já tem passagem por porte ilegal de armas. A ocorrência foi registrada na sede do 33º Batalhão da PM.
Em junho deste ano, policiais civis da 4ª Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) prenderam em flagrante seis suspeitos de roubo, assalto a joalheria e a casas, saidinha de bancos, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.