Jovens tentam assaltar mulher e alegam ser vídeo de "pegadinha"
Adolescentes de 14 e 16 anos usaram um guarda-chuva para simular uma arma de fogo; eles foram detidos e disseram que gravação iria para internet
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Virgínia Nalon, da RecordTV Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais tenta esclarecer uma suposta tentativa de assalto cometida por dois adolescentes de 14 e 16 anos na noite desta segunda-feira (3) na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Uma mulher foi abordada pelos jovens que usaram um guarda-chuva para simular uma arma de fogo e conseguir levar os pertences dela. Contudo, após serem detidos, eles alegaram que não se tratava de um crime e, sim, da gravação de uma “pegadinha” para ser publicada na internet.
A vítima, que prefere não ser identificada, é uma atendente de 24 anos. Ela conta que estava no ponto de ônibus quando os jovens se aproximaram dela, anunciando o roubo.
— Chegaram devagar e eu já achei estranho. Um deles sentou ao meu lado e o outro ficou atrás e anunciou o assalto.
Leia também
Assustada, a vítima relata que correu para o outro lado da rua. Ao perceber que a jovem conseguiu socorro com outros pedestres, os menores fugiram, mas foram encontrados logo depois pela PM (Polícia Militar), a poucos metros do local do suposto crime.
Com eles, a polícia encontrou um celular, uma bolsa, os bonés que eles usavam na hora do fato um guarda-chuva que foi usado como arma para intimidar a vítima. Aos agentes, os adolescentes negaram os crimes e disseram que estavam apenas simulando um assalto.
À equipe da RecordTV, eles contaram que a ideia era gravar um vídeo de “pegadinha” e enviar para um canal de humor do YouTube.
— Era tudo uma brincadeira. Nós fazemos isso desde o ano passado. Isso já deu certo outras vezes. Nós fazemos isso para mandar para o canal que é só de “trolagem”.
Farsa
Após a ação frustrada, os adolescentes fizeram uma gravação contando que o plano deu errado. Um deles diz: “Nós fomos fazer um vídeo de “trolagem” e deu tudo errado. A vítima correu de susto”. Contudo, segundo o sargento Fabiano Alves, da PM, a corporação acredita que a gravação seja uma farsa.
— O vídeo foi feito em um local que não tem nada a ver com o local onde foi feita a tentativa de assalto. Com certeza, isso foi pensado na tentativa de enganar a operação policial. O modus operandi deles foi exatamente de um assalto.
A mulher que foi alvo da dupla também não acredita na história.
— Eu não vi câmera em momento algum. Se fosse uma brincadeira de canal teria alguém gravando.
Os dois adolescentes foram encaminhados para o Cia-BH (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional). O material apreendido com eles foi encaminhado à Polícia Civil que vai investigar o caso. A reportagem não localizou nem a família e nem a defesa dos detidos.
Leia também: Homem é suspeito de tentar vender filho por R$ 10 para comprar drogas
Veja mais:
















