Justiça adia audiência com empresário suspeito de agredir faxineira em BH
Segundo o Fórum Lafayette, a vítima e o autor não foram intimados para a reunião que aconteceria nesta terça-feira (11)
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Justiça adiou, nesta segunda-feira (10), a audiência com o empresário suspeito de agredir uma faxineira no bairro Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte.
A reunião prevista para a manhã desta terça-feira (11) foi remarcada para a próxima sexta-feira (14). De acordo com o Fórum Lafayette, a troca foi necessária já que o investigado e a vítima não foram intimados.
A audiência é referente ao inquérito da Polícia Civil que investigou a agressão. Para a próxima segunda-feira (17), está prevista uma outra sessão, referente à ação de danos morais que Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, morreu contra o empresário Rafael Ferreira Birro Oliveira, apontado como o agressor. A vítima pede indenização de R$ 60 mil.
Faxineira
A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, foi agredida durante o trabalho no dia 16 de setembro deste ano. A mulher lavava a calçada de um prédio quando foi atacada por um pedestre que fazia caminhada na região. Segundo a vítima, o agressor a questionou sobre o uso de água para a limpeza do local.
Um circuito de segurança flagrou a cena. As imagens mostram o homem tomando a mangueira das mãos da faxineira. Em seguida, ele mira o jato de água em direção ao rosto da trabalhadora. Na gravação ainda é possível ver o agressor puxando a mangueira, o que provocou a queda de Lenirge.
A Polícia Civil identificou que o agressor seria o empresário Rafael Ferreira Birro Oliveira. Ele se apresentou na delegacia, mas se manteve em silêncio durante o depoimento. Na data, o homem também assinou um documento se comprometendo a comparecer na audiência na Justiça Especial.