Minas Gerais 'Veio me sufocando com a água', conta faxineira sobre agressão sofrida em BH

'Veio me sufocando com a água', conta faxineira sobre agressão sofrida em BH

Lenirge foi violentamente atacada enquanto lavava calçada em bairro nobre da capital mineira 

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis*, Do R7 e Helen Oliveira, da Record TV Minas

Funcionária conta que agora está com medo de trabalhar

Funcionária conta que agora está com medo de trabalhar

Reprodução/Record TV Minas

A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, ainda está assustada com o que aconteceu durante a manhã de ontem, sexta-feira (16). A funcionária limpava a calçada do condomínio onde trabalha, em um bairro nobre na região centro-sul da capital mineira, quando foi agredida por um homem que passava pelo local. 

Lenirge contou que as agressões começaram após o suspeito dizer que ela estava desperdiçando água. Antes mesmo que pudesse justificar que estava apenas fazendo seu trabalho, foi surpreendida pelas agressões. “Quando fui explicar, ele já tomou a mangueira da minha mão e veio me sufocando com a água”, contou a vítima.

A funcionária teve ferimentos em joelho e braço por causa da queda. Nas imagens, é possível ver que o homem puxa a mangueira da mão dela, joga água em seu rosto e a derruba no chão.  “A gente não sabe mais onde vai ser agredido, se é no local de serviço, se é na balada.”

A faxineira trabalha no prédio há 17 anos e acorda às 4h da manhã para trabalhar de segunda a sábado. Ela está com medo de trabalhar.  “Agora estou com medo de vir molhar o jardim”, desabafou. 

O suspeito é associado a uma rede de emagrecimento da capital mineira. Na sexta (16), a rede informou, em nota, que ''medidas cabíveis já estão sendo adotadas”. 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a vítima compareceu ao Instituto Médico-Legal para realizar o exame de corpo de delito e que as equipes estão "empenhadas na identificação e localização do suspeito".

*Estagiária, sob supervisão de Núbia Roberto 

Últimas