Justiça converte para preventiva a prisão de homem que atropelou ciclista e fugiu em BH
Ciclista, de 34 anos, está internado em estado grave com trauma encefálico e fraturas diversas
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7
A Justiça de Minas Gerais converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do homem, de 18 anos, suspeito de atropelar um ciclista e fugir no último sábado (6), na MGC-356, em Belo Horizonte. A audiência de custódia aconteceu às 10 horas desta segunda-feira (8).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A vítima, de 34 anos, teve trauma crânio encefálico (grave), pneumotórax do lado direito, fratura da clavícula, fratura nos membros inferiores além de lesões diversas, e está internado em estado grave.
Na decisão, a juíza Juliana Pagano apontou que o motorista Antônio Augusto Bembem da Silva, após atingir a vítima, fez manobras de zigue-zague para que o corpo do ciclista, já inconsciente, se soltasse do veículo. Ele, então, fugiu do local. Para a juíza, as atitudes demonstram “total desrespeito e apego a vida do próximo”.
Além disso, Antonio Silva estava em liberdade provisória após ter sido preso em flagrante pela prática dos delitos de corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo em 2022. O homem também já foi preso por tráfico de drogas
Por essas razões, o magistrado entendeu que "a gravidade concreta da conduta demonstra a necessidade da Prisão Preventiva para se garantir a ordem pública"