Justiça de MG começa a julgar 28 suspeitos de pertencerem ao PCC
Quase 300 policiais militares foram escalados para a escolta dos réus, que ficarão na carceragem do fórum durante cinco dias
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7
A Justiça de Minas Gerais começa a julgar na tarde desta segunda-feira (26), em Belo Horizonte, 28 suspeitos de integrarem o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os processos tramitam em segredo de Justiça, mas os réus respondem a crimes contra a vida (homicídio e tentativa de assassinato), tráfico de drogas, roubos e danos ao patrimônio, como queima de ônibus no interior do Estado no primeiro semestre deste ano.
Exclusivo: escutas revelam parceria entre policiais e o PCC em crimes
Diante do histórico da quadrilha, um forte aparato policial foi montado no entorno do forúm Lafayette, com a presença de 280 militares alertas a riscos de fuga ou resgate.
Facção é suspeita de série de ataques em Minas Gerais, diz polícia
Ainda mais que as audiências de instrução e julgamento estão programadas até sexta-feira. Até lá, o fórum e o entorno serão monitorados pelo Batalhão de Operações Especiais, cavalaria e até um helicóptero da corporação.
Os réus ficarão na carceragem do fórum nos cinco dias do julgamento.
Leia outras notícias sobre Minas Gerais
Como o acesso à carceragem é pela rua Ouro Preto, o trânsito no quarteirão (entre a Guajajaras e a avenida Augusto de Lima) foi fechado. A medida foi adotada para evitar fuga e tentativa de resgate.
Aguarde mais informações